terça-feira, 15 de julho de 2008

Dicas para utilizar bem o e-mail

Após criar seu e-mail, deverás ficar por dentro de algumas regrinhas:

No alto da tela aparece indicado o e-mail:
1- de quem está enviando a mensagem;

2- Depois em Para: onde deverá ser digitado o endereço do destinatário da mensagem. Caso seja mais de um destinatário, você deve separar os endereços de e-mail com vírgulas.

Ainda existem outras duas possibilidades: adicionar Cc e adicionar Cco (3).

A opção Cc possibilita o envio desta mensagem Com Cópia para outro destinatário (clique no link e aparecerá um campo para endereços de e-mail). Esta é uma forma bastante usada para separar os endereços de e-mail.

Todos que receberão esta mensagem verão os e-mails dos outros destinatários.

A outra opção é para enviar esta mensagem Com Cópia Oculta (Cco) para algum destinatário. Essa última opção é usada quando você quer enviar uma mensagem para mais de um usuário, mas quer que o endereço de algum destes não seja visto pelos outros que a receberam.

No campo Assunto, procure colocar um texto que identifique o motivo da sua mensagem. Se for algo muito importante, coloque um título neste espaço que identifique a urgência e relevância deste e-mail.

O campo maior é o espaço onde você poderá digitar a sua mensagem. Aqui são permitidas formatações como as que são usadas nos editores de texto. Veja que existe, neste caso, uma barra de ferramentas com algumas opções de formatação de texto (negrito, itálico, cores, alinhamentos, etc.).

Após completar os campos e escrever a mensagem, clique no botão Enviar para que o seu e-mail seja enviado aos destinatários.

Nenhum comentário: