sexta-feira, 4 de julho de 2008

Introdução à Educação Digital II

Ontem, dia 03/07, iniciamos o curso de Introdução à Educação Digital com mais dois grupos de profesores; desta vez o curso aconteceu nas dependências do NTE aqui em Osório.
Nosso núcleo recebe de braços abertos nossos colegas professores para mais uma capacitação.
Os registros deste blog são referentes as quatro turmas das professoras Silvana Silveira e Sirlei Trespach, mas também existe mais duas turmas sendo capacitadas aqui pela colega multiplicadora Anilda Souza.
No decorrer do dia de ontem foi a vez de algumas escolas do Litoral Norte e do município de Rolante fazerem-se presentes aqui.
Trabalhamos a primeira unidade do curso, o qual compreende 09 unidades, as quais serão distribuídas em 30h presenciais e 10 a distância.
Os professores que iniciaram ontem, assim como o grupo de Tavares, o qual já iniciou segunda-feira, são curiosos...desejam aprender sobre o Linux Educacional e inserí-lo em seu fazer pedagógico.
Sabemos que não podemos mais negar a existência da tecnologia em nossas vidas e na escola, muito menos.
Precisamos encarar os nativos digitais como novos aliados na superação de alguns obstáculos relacionados ao uso das TIC na educação.
O trabalho com o Sistema Operacional LINUX requer estudo, treino e curiosidade...assim como tudo na vida, estamos diante de apenas mais um desafio a ser superado.
Nós do NTE desejamos que a troca seja permanente e que a interação seja o elo de ligação entre professor x professor, aluno x aluno e professor x aluno.
Para ilustrar nosso passo inicial, abaixo estão nossos colegas e parceiros da mudança.





Nenhum comentário: